quinta-feira, 16 de junho de 2011

Gosto de gente assim…



  A vida anda difícil é o que todos dizem, mas ela nunca foi fácil e não sou dessas que lamentam de tudo , choram por tudo, chamam atenção banalizando o outro porque quer ser visto (a), sou dessas que curte uma loucura e sorrir de joelho ralado e tenta de novo, se não o mesmo, de uma nova forma como se fosse uma novidade, sempre desejei ter ombros fortes pra topar o que vier, mas nunca disse não precisar de outro alguém... Também sou dessas que quando Murphy é meu amigo eu dou rasteira nele com toda minha positividade, continuo seguindo e sorrindo... Lamentar sobre o que nao me foi proporcionado  nao é bem o meu tipo, sou dessas que vejo o que nao calhou de uma forma singular, só minha, daquele jeito que prefere guardar o que ficou de bom e sorrir quando rever aquelas velhas fotos, pensando de que forma pode vivenciar ou rever momentos, nao, nao sou um museu só me sinto rica de vez em sempre, quando minhas insanidades faladas ou em atos, se refletem nos melhores sorrisos, os sorrisos dos meu amigos, sou dessas que quase quebra o dente porque uma amigo diz ser fácil abrir uma garrafa de cerveja na boca, sou dessas que sai as 1:00h da madugada pra socorrer uma amiga( sem carro eu dou meu jeito). Sou dessas que usa uma sombra escura pra guardar um choro e um batom vermelho pra mostrar o meu sorriso. Sou dessas que pega o bonde andando, mas pergunto onde fica próxima estação pra poder ir junto. Sou dessas de foge de casa e volta dias depois, meio irresponsável, mas só se for de mim, ja tem gente dizendo que estou na idade certa, meus 22 ainda nao sei bem ao certo o porque, mas tenho me sentido com 16 rsrs. Sou dessas que sai com amigos e quando ficam chateados por começar chuver , saio andando na chuva como quem desfila super feliz, sou dessas que quando poe o pé no portao perde o endereço, mas nao o apreço pela vida.  Sou dessas que uma amigo quer desabafar fica sem saber o que fazer , mas vai la abraça e diz:" eu estou aqui". Sou dessas que gosta de invadir o mundo de alguem na calada  por nao ser romântica, sou dessas que desliga o celular quando quer zuar, esquecer do mundo ou apenas entrar em Alpha. Sou dessas que chinga um amigo, bate nele quando ele desiste da vida. Sou dessas que se fecha num quarto e fecha seu mundo e deixa o tempo levar, também é bom... Sou dessas que também nao tem a vida fácil, mas continuo lutando. Sou dessas que nunca pergunta a vida o que é desistir!!! Deliberadamente uma eterna criança de alma, mas uma criança que só quer brincar de ser feliz...

Por isso...



Gosto de gente que deixa o espírito se perder na infância: gente que ainda gosta de algodão doce e dá risada quando vê que o nariz está sujo de chantilly.
Pessoas que tem a certeza de que nada é tão certo quanto parece, e que viver o hoje ainda é mais importante que fazer planos. E que sabem que fazer planos é importante, mas entendem que deixar o mundo lhes surpreender um pouco também não dói.
Essa gente que gosta do hoje, mas acredita que amanhã pode ser ainda melhor. Que ainda dá bom dia na rua pra um desconhecido e sabe ceder o lugar no ônibus com um sorriso no rosto.
Quem ainda se surpreende com coisas idiotas e não tem vergonha de chorar quando dói. Gente que diz um “eu te amo” despreocupado enquanto abraça a mãe, ou que ganha o dia quando ganha balas do avô.
Esses de espírito leve, que dizem “eu te perdoo” pra quem lhes machuca e não conseguem pedir desculpas. De alma crescida, que sabem também perdoar a si mesmos quando agem errado.
Gosto de gente que ri de palhaço, que põe a língua pra fora quandochove, só pra sentir o gostinho da chuva. Gosto de gente que dança sem música, que vai no circo e que senta na grama. Gente que come doce antes do almoço com cara de quem está fazendo arte, de quem vê foto e sente saudade.
De quem tem a capacidade de se apaixonar todos os dias por algo novo. De quem sorri com o coração. Gosto de gente travessa, arteira e espontânea. Como aquele sorriso que criança dá quando gosta de você.
Gosto de brigadeiro, de pipoca, de maçã do amor e de roda gigante. Gente que sabe fazer a vida um tobogã divertido. Que não se lamenta à toa e sabe agradecer quando algo ou alguém lhe agradam.
Sou fã de gente criança assim: capaz de sorrir depois de ler esse texto, mesmo que pra ninguém ver, porque sabe que um sorriso nunca é desperdiçado.


Amanda Martsoars@amanda_arm

Um comentário:

  1. Puta que pariu! Curti pra caralho, pra caralho mesmo. E olha que sou um puta chato com esse lance de escrita! Te senti ali, aqui. ME senti em todos os lugares. Voando.
    Foda!
    Parabéns!

    ResponderExcluir